Sobre

A Promasidor é um gigante da indústria alimentar que produz e distribui alimentos e bebidas, oferecendo qualidade e nutrição a preços acessíveis por todo o continente Africano. Saiba mais sobre a Promasidor aqui.

A Promasidor é a empresa líder africana de produtos alimentares e bebidas e serve mais de 850 milhões de pessoas em todo o continente, estando presente em mais de 30 países em África.

A nossa história

Em 1957 Robert Rose deixou o Reino Unido e foi para o Zimbabué com o objetivo de concretizar um sonho.

Tendo sido presidente da Allied Lyons Africa por mais de 20 anos, Robert Rose viajou bastante por toda África, e ganhou um conhecimento único sobre a indústria alimentar do continente. Apercebeu-se da ausência de um produto muito importante a nível de nutrientes e que o mundo desenvolvido toma como garantido, o leite.

Com o rápido avanço tecnológico no fabrico do leite em pó, Robert Rose identificou a oportunidade de disponibilizar este produto em pequenas porções e em pacotes. Descobriu também que ao remover a gordura animal do leite, substituindo-a por gordura vegetal, daria um maior tempo de vida ao leite. Isto significa que, pela primeira vez, o leite em pó poderia ser distribuído em massa e a preços económicos pelo continente africano.

Assim, Robert Rose fundou a Promasidor em 1979. A crença nesta visão iniciou o conceito da venda do leite em pó em pequenas saquetas e foi então que a Promasidor começou a vender a marca Cowbell na República Democrática do Congo (Zaire na altura), em 1979. Hoje em dia, a marca Cowbell é vendida em quase todos os países de África.

Em Angola há mais de 20 anos, a Promasidor Angola foi o segundo projecto de investimento privado estrangeiro no país, e foi também a primeira empresa a embalar leite em pó.  Hoje, e baseado num crescimento sustentado, a Promasidor Angola é líder de mercado do leite em pó, e é o fornecedor privilegiado da indústria láctea graças à sua força comercial. Está presente nas 18 províncias do país e tem investimentos em Cabinda, Huambo, Huíla e Benguela. Conta com cerca de 200 colaboradores, chegando a mais de 1000 clientes directamente. Com mais de 160 milhões de unidades de produtos vendidos, as marcas da Promasidor Angola estão hoje à mesa de mais de 10 milhões de consumidores.

A nossa Visão

Somos uma empresa africana, orgulhosa da nossa herança e totalmente comprometida com o continente. Produzimos, promovemos e distribuímos marcas únicas que satisfazem milhões de consumidores africanos.

Há mais de 30 anos que temos sucesso e este sucesso deve-se não só a compreendermos as necessidades dos nossos consumidores, mas também à compreensão das necessidades dos nossos colaboradores, fornecedores e investidores.

A visão da Promasidor é a de oferecer produtos acessíveis de alta qualidade a todos os Africanos.

Qualidade - Os nossos clientes e os nossos consumidores exigem e merecem produtos de qualidade. Devemos cumprir a nossa promessa de fornecer produtos e serviços de alta qualidade, consistentemente.

Valores - Demonstramos os mais altos padrões de gestão organizacional e de responsabilidade social dentro do Grupo. Temos obrigações concretas para com os nossos consumidores, fornecedores, colaboradores e para com as comunidades nas quais operamos. Estas obrigações são respeito, integridade e abertura.

Lucros - Vendemos produtos que são lucrativos. Se as circunstâncias do contexto operacional limitarem o potencial para gerar lucros, a companhia não poderá investir, crescer, motivar, desenvolver e reconhecer os nossos colaboradores e os nossos investidores.

 

Somos uma empresa africana, orgulhosa da nossa herança e totalmente comprometida com o continente. Fabricamos, comercializamos e distribuímos marcas próprias que trazem alegria a milhões de consumidores em toda a África. Temos desfrutado de sucesso contínuo por mais de 40 anos. Este sucesso foi construído não apenas na compreensão das necessidades dos nossos consumidores, mas também na compreensão das necessidades dos nossos funcionários, fornecedores e outros stakeholders.


Nossa Missão: Fornecer produtos alimentares de qualidade a todos os nossos consumidores.
Nossa Visão: Liderar o mercado com produtos alimentares de qualidade, estabelecendo os mais altos padrões de produção e distribuição em África.


Vivemos os nossos valores CREST: (Foco no)

Cliente. Reconhecemos que sem os seus clientes e consumidores a Promasidor não existiria. Portanto, colocamos os clientes no centro das nossas atividades para conduzir tudo o que fazemos.

 

Respeito a Todos e ao Ambiente de Trabalho. Respeitamos os nossos colegas, clientes, consumidores e todos os stakeholders, inclusivé o ambiente de trabalho, e tratamo-los como gostaríamos de ser tratados.

 

Excelência na Execução. Abraçamos a responsabilidade pessoal de alcançar tudo o que nos propomos fazer. Estamos determinados a fazer o nosso melhor, insatisfeitos com a mediocridade e comprometidos com uma cultura de resultados. Suporte mútuo. Temos um desejo irresistível de que todos melhorem e contribuam e, como os nossos colaboradores são fundamentais para o sucesso da Promasidor, devemo-nos apoiar uns aos outros. Confiança (Trust).

O sucesso da Promasidor depende do profissionalismo e conduta responsável dos seus colaboradores, centrada na integridade. Essa conduta é aprimorada quando há uma base de confiança. Para alcançar a confiança, procedemos sempre de maneira fiável, justa e honesta, e tratamos todos os nossos stakeholders com os mais altos padrões de ética.

Rentabilidade - Venderemos produtos que nos permitem ser lucrativos. Se as circunstâncias dentro do ambiente operacional limitarem o potencial de geração de lucros, a empresa não poderá investir, crescer, motivar, desenvolver e retribuir os nossos colaboradores e demais stakeholders.